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5 livros sobre gestão de pessoas: confira!

A Gestão de Pessoas são técnicas muito interessantes de serem implementadas em uma empresa para unirem mais os cooperadores, para melhorar a comunicação entre os níveis de hierarquia, acelerar os processos e metas, e mais.

Se você se interessou em Gestão de Pessoas, você pode conferir nosso

sobre o assunto, onde explicamos o que é e como funciona.


No texto de hoje, iremos indicar alguns livros nos quais você pode aprofundar a sua leitura. Vamos lá?



1. Gestão de pessoas: O novo papel dos recursos humanos nas organizações – Idalberto Chiavenato


Idalberto Chiavenato é um é um escritor, professor e consultor administrativo brasileiro e publicou este livro em 2014. Aqui, Chiavenato escreve sobre seis ações indispensáveis para que a Gestão de Pessoas seja bem sucedida: agregar, recompensar, desenvolver, monitorar, manter e, por fim, aplicar às pessoas. Essas ações formam a base para qualquer equipe dentro de uma empresa ou organização, de acordo com ele.

Essa é uma obra obrigatória para todo gestor porque o livro se aprofunda no assunto de uma maneira muito objetiva e prática. O autor também é a maior referência que temos no campo nos dias de hoje.



2. Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes - Edição Customizada: Lições poderosas para a transformação pessoal – Stephen Covey


Stephen R. Covey foi um escritor americano mestre em Administração pela Harvard, e escreveu o livro considerado mais importante para os negócios do século XX. É claro que a obra continua sendo extremamente relevante para os dias de hoje, e Os 7 Hábitos (como é chamada) é basicamente um manual sobre como adquirir confiança através do comportamento humano, ou seja, do caráter e da compreensão dos princípios, não se prendendo à práticas.



3. Liderando mudanças: transformando empresas com a força das emoções – John P. Kotter


É considerado um dos 25 livros mais influentes sobre negócios e administração já escritos. Kotter acredita em um processo de oito etapas para alcançar resultados positivos, que já virou um fundamento para milhares de líderes e organizações ao redor do mundo.


Kotter descreve os passos que toda organização deve seguir para atingir cada objetivo, e identificar onde e como alguns desempenhos atrapalham durante o processo. O livro oferece recursos práticos para que você tome a iniciativa.



4. Como dizer? A arte de dar e receber feedback – Eliana Pita


Mais um livro essencial sobre gestão de pessoas. O feedback é sempre uma questão extremamente delicada, tanto dar quanto receber. Porém, estabelecer uma cultura de feedback é de extrema importância para o desenvolvimento de uma equipe. Eliana Pita faz um trabalho maravilhoso na defesa do feedback e dá dicas valiosas de como implementar essa cultura, além de como desenvolver o feedback. Ela mostra como ele é uma ferramenta de crescimento e desenvolvimento.




5. O monge e o executivo: Uma história sobre a essência da liderança – James C. Hunter


O livro é escrito por um grande empresário que largou sua vida para se tornar um monge. Ele trás uma imensidade de lições sobre liderança, comunicação e de como ter um impacto positivo na vida das pessoas.


O foco do livro é o relacionamento entre as pessoas, em como ser mais assertivo, inspirador. Essa obra geralmente cai muito bem para o setor de RH!










Você já leu algum livro desses? Pensa em ler? Qual você acha melhor? Comenta aqui!

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